Condutores do Rio de Janeiro podem consultar suas multas pelo Detran

Se você é morador do estado do Rio de Janeiro é precisa consultar multas no Detran RJ, saiba que pode utilizar a ferramenta online do site para saber se seu veículo possui alguma infração pendente.

A consulta de multas ou nada consta podem ser feitas de forma gratuito, sem sair de casa. Para isto, é necessário ter em mãos os dados do veículo a ser consultado, como CPF/CNPJ do proprietário ou número do Renavam, que pode ser encontrado no documento CRLV.

Clique abaixo e confira como consultar o IPVA.

  • Se já possui as informações, basta acessar este endereço http://www.detran.rj.gov.br/ no site do Detran RJ.
  • Já na página, preencha os dados conforme mostra imagem abaixo e clique em “consultar”. 
  • Fique atento ao código de segurança da imagem, qualquer letra errada pode impedir o acesso.

Depois de feita a consulta será gerado o relatório de autuações, com todas as informações necessárias. Ainda na página, você poderá emitir a guia para pagamento da infração. Procure fazer o pagamento da multa até a data do vencimento, desta forma você estará pagando um valor até 20% menor.

Depois do vencimento, o condutor perde o desconto. Vale lembrar que o Detran envia para o endereço do proprietário do veículo uma notificação através dos correios. Até o vencimento da multa, o pagamento poderá ser feito através da Notificação de Infração de Trânsito.

Se houve extravio ou perca da multa, poderá utilizar a consulta online, conforme informado acima. Se preferir consultar multas pessoalmente, basta se dirigir a uma unidade do Detran mais próxima de sua residência, com documentos pessoais e do veículo em mãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *