Pagamento de Impostos Veiculares no RS

IPVA 2021 RS – Se você tem um veículo, seja ele moto ou carro, e mora no Rio Grande do Sul, fique atento para o pagamento do IPVA 2021 RS. O Imposto é para quem é proprietário de um veículo automotor, sendo obrigatório o seu pagamento todo o ano, para que você continue circulando em vias públicas sem problemas.

O IPVA diferentemente de outros tipos de imposto, é bem variável, e vai depender do modelo do carro, ano de fabricação e outros detalhes do veículo, fazendo com que cada pessoa pague por um valor referente ao carro que possui.

IPVA RS

Quando o veículo é novo, o valor médio de mercado (constante no documento fiscal) é o principal fator para fazer o cálculo do valor para pagamento do IPVA. Já para veículos usados é considerado o valor médio de mercado, anualmente divulgado pelo Poder Executivo. Absolutamente todos os tipos de veículo automotor entram nos pagamentos do IPVA 2021 RS, só os que já são antigos demais que não possuem mais IPVA para serem pagos.

Consulta e Pagamento IPVA RS

Para consultar o valor do IPVA 2021 RS basta entrar no portal estadual da Secretaria de Fazenda (https://www.sefaz.rs.gov.br/site/MontaMenu.aspx?MenuAlias=m_ipva), digitar seu número de RENAVAM e o ano de circulação que deseja consultar para receber os detalhes do pagamento. Veículos novos são pagos em parcela única, através do DETRAN, assim que o registro feito em um CRVA (Centro de Registro de Veículos Automotores) ficar pronto.

Para quem não tem carro novo, e são proprietários de veículos usados, esses têm a possibilidade de parcelar o valor do seu imposto, mas sempre recebem como incentivo ao pagamento à vista um desconto na fatura final. O pagamento do seu IPVA pode ser efetuado em qualquer agência bancária conveniada ao DETRAN, em pontos de atendimento eletrônico ou na boca do caixa. O IPVA também pode ser pago através da internet, nos portais de cada um desses bancos. BANRISUL, ITAÚ, Bradesco, SICREDI e Banco do Brasil recebem os pagamentos do IPVA 2021 RS.

Tabela IPVA RS

Ainda não foi divulgada a Tabela IPVA 2021 RS. Por isso, enquanto não sai a atualizada, se baseie na tabela deste ano:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *